25 de nov. de 2012

Jogando como Cruzeiro: Cruzeiro 2x1 Coritiba




O Cruzeiro venceu o Coritiba, por 2 a 1, na tarde desta domingo, no Independência, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da Raposa foram marcados pelo atacante Wellington Paulista e pelo volante Leandro Guerreiro, que atuou mais uma vez na zaga. Foi a terceira vitória seguida do time cruzeirense na competição, uma vez que o Cruzeiro anteriormente havia vencido Bahia (3 a 1) e o campeão Fluminense (2 a 0).

Na próxima rodada, a 38ª e última do Campeonato Brasileiro, a Raposa vai enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h, no Independência, em partida que terá mando do adversário.


O jogo

O time cruzeirense começou a partida no ataque, incentivado pela Torcida. Aos dois minutos, Montillo sofreu falta na intermediária. Ceará levantou a bola na área do Coritiba, Martinuccio saltou e ainda chegou a tocá-la com o pé, mas ela subiu e se perdeu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Wellington Paulista lançou Diego Renan na área, mas a bola foi muito forte e o goleiro Vanderlei fez a defesa antes da chegada do lateral.

GOL!!! Aos sete minutos, Wellington Paulista cruzou da direita, com a perna esquerda, Tinga tentou um toque no meio do caminho, mas a bola desviou levemente em Luccas Claro e foi no canto, sem chances de defesa para o goleiro Vanderlei: 1 a 0. O trio de arbitragem só confirmou o gol para Wellington Paulista no intervalo da partida.

Aos 20min, Tinga iniciou a jogada no meio-campo e tocou para Martinuccio, na esquerda. O atacante cruzou para a área e Denis Neves deu um toque, antes de Montillo completar. No minuto seguinte, a bola foi levantada na área para Wellington Paulista, e Escudero mandou para escanteio. Na cobrança, Charles pegou rebote e encheu o pé, obrigando Vanderlei a fazer uma grande defesa.

O Cruzeiro era todo ataque. Aos 24, Montillo fez boa jogada pelo lado esquerdo da área e bateu de curva, buscando o ângulo, e a bola passou raspando e foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Tinga chegou a fazer o segundo gol, mas estava em posição de impedimento e o gol foi invalidado pela arbitragem.

Segundo tempo

A partida reiniciou com um ritmo menos intenso, poucas chances claras de gol. Os dois times tocavam a bola e havia muita disputa no meio-campo, mas os primeiros 15 minutos foram desta forma.

GOL!!! Aos 16min, no entanto, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Ceará cobrou falta da intermediária e levantou a bola para a área do Coritiba. Wellington Paulista subiu bem e cabeceou no canto. A bola bateu na trave e, no rebote, Leandro Guerreiro, como um centroavante, encheu o pé para estufar a rede: 2 a 0.

O gol voltou a deixar o jogo animado, e a Raposa, por pouco, não fez o terceiro aos 19min. Em um contra-ataque rápido, Martinuccio recebeu na frente de Vanderlei e finalizou em cima do goleiro. No rebote, o argentino chutou de pé direito e a bola explodiu na trave.

Aos 27min, o Coritiba chegou com perigo ao gol cruzeirense. Everton Ribeiro chutou forte e Fábio fez grande defesa. No rebote, Charles afastou o perigo. No lance seguinte, resposta da Raposa. Martinuccio fez boa jogada pela direita e cruzou para a pequena área. A bola foi alta demais, Charles tentou cabecear para o gol, mas a bola foi para fora.

Aos 36min, Celso Roth fez a primeira mudança na equipe: Tinga, aplaudido, deixou o campo para a entrada do jovem Elber. Dois minutos depois, Montillo saiu, também aplaudido, para a entrada de Souza. E aos 42, mais um a deixar o gramado aplaudido pela Torcida, o argentino Martinuccio, que foi substituído por Fabinho. Aos 45min, Everton Ribeiro diminuiu para os visitantes.


CRUZEIRO 2 x 1 CORITIBA

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/11/2012 (domingo)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gols: Wellington Paulista, aos 7min do primeiro tempo; Leandro Guerreiro, aos 16min, e Everton Ribeiro, aos 45min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga (Elber) e Montillo (Souza); Martinuccio (Fabinho) e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz (Roberto), Luccas Claro, Escudero e Denis Neves (Robinho); Willian, Gil, Rafinha (Eltinho) e Lincoln; Everton Ribeiro e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

Cartões amarelos: Diego Renan, Thiago Carvalho (Cruzeiro); Lincoln, Everton Ribeiro, Escudero, Deivid, Eltinho (Coritiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário