24 de nov. de 2012

Diego Souza e Fossati... se manter o Montillo e contratar pelo menos mais três...!


Contratado para defender o Cruzeiro em 2013, o armador Diego Souza afirmou que optou pela Raposa pela estrutura do clube. O meia defendeu o Vasco no primeiro semestre deste ano, mas depois acertou transferência para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde não recebeu salários, motivo que o fez deixou o país. O jogador tinha propostas de outros times do Brasil, inclusive para voltar ao Vasco.

“Sem dúvida, fiquei bastante feliz pelo acerto. Optei pelo Cruzeiro pela estrutura do clube e pelo projeto para 2013. Estou feliz e bastante ansioso para vestir essa camisa”, revelou Diego Souza em entrevista à Rádio Itatiaia.

Antes de ir para o Vasco, Diego Souza defendeu as cores do Atlético-MG, arquirrival do Cruzeiro, situação que não incomoda o jogador. “Em todo lugar que passei fui bem profissionalmente. Não tenho vínculo nenhum com o Atlético-MG e joguei lá por pouco tempo. Isso é passado. Pretendo chegar bem, forte e ser feliz no Cruzeiro. Sei da importância e da grandeza do clube”, declarou.

No Cruzeiro, Diego Souza terá a companhia de Montillo no meio-campo celeste, e o argentino promete ajudar o novo reforço, após aprovar a contratação. “É um jogador importante. Quando o enfrentei no Vasco, sempre jogou bem. É experiente e tem portas abertas para fazer o melhor. Vamos tentar ajudá-lo para que faça o melhor. É um jogador de seleção, uma contratação importante”, afirmou.




A reunião entre os dirigentes do Cruzeiro rendeu muito mais que uma parceria. Uruguaio por uruguaio, o empresário do treinador, Gabriel Morales já foi contactado por meio do agente Edgar Goulart, que se reuniu com Gilvan e o empresário Victor Hugo Mesa na última quinta, em BH. O treinador demonstrou muito interesse em se transferir para o clube celeste. Ele tem contrato com o Cerro Porteño até dezembro e depois estará livre para negociar. O campeonato local termina em duas semanas e, a partir daí, o Cruzeiro poderá fechar o acordo. 


Segundo publicou o Superesportes, o próprio agente do treinador admitiu o contato e disse que ele adoraria treinar outra equipe no Brasil. Ele já treinou o Internacional e, por pouco, não conquistou a Libertadores. Foi demitido nas semifinais e cedeu lugar a Celso Roth, que acabou vencendo a competição. Mas naquela competição, sob o comando de Fossati, o Inter eliminou os principais concorrentes. A semifinal e final foram jogos bem menos complicados.


E agora parece que o inverso pode acontecer. Se numa situação ele saiu para Roth entrar, agora Roth sai para que ele venha. Que ele traga os títulos junto com ele. 


Isso só mostra que a torcida realmente tem força e com protestos consegue o que quer e engrandece o time. Parabéns, torcedor! Tchau, Marcelo "Galináceo" Oliveira.

Fontes: ESPN, Cruzeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário