18 de nov. de 2012

Análise do jogo: Cruzeiro 2x0 Fluminense




O Cruzeiro jogou neste domingo contra o Fluminense pela 36ª rodada do campeonato nacional, em partida realizada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e fez um excelente jogo, vencendo a equipe carioca pelo placar de 2 a 0.

Com uma grande atuação, a Raposa superou o time carioca com direito a ótimas exibições dos jovens Rafael e Elber, que recebiam a primeira oportunidade como titulares no Campeonato Brasileiro e foram os destaques estrelados no jogo.

Agora o Cruzeiro volta as suas atenções para o próximo jogo no torneio contra o Coritiba no dia 25 de novembro (domingo), no Independência, às 17h.

O Jogo

A partida começou sob um forte calor no Rio de Janeiro e o Cruzeiro aproveitou o clima colocando fogo no jogo logo aos 2 minutos. Ceará recebeu passe de Montillo, partiu para cima da marcação e cruzou para a área. Anselmo Ramon se antecipou à zaga e finalizou, com muito perigo, para fora.

Após o bom momento cruzeirense, o Fluminense procurou esfriar a partida, trocando passes no meio de campo. O jogo ficou com um ritmo mais lento e somente aos 11 minutos, uma das equipes apresentou uma boa chance de marcar. Em falta batida por Carleto, a bola passou ao lado do gol do jovem goleiro Rafael.

Cinco minutos depois, o Fluminense teve uma excelente oportunidade de marcar. Deco fez lançamento preciso para Fred dentro da área cruzeirense, o centroavante foi mais rápido que Rafael e cabeceou por cima do gol do Cruzeiro.

A resposta da Raposa foi imediata. Aos 18 minutos, Tinga fez passe preciso para o jovem Elber, o camisa 11 azul cruzou para a pequena área, mas nenhum jogador chegou para completar para as redes.

GOL!! Aos 22 minutos, Tinga novamente puxou ótimo ataque para o Cruzeiro e passou para o argentino Montillo. O camisa 10 celeste cruzou para Anselmo Ramon, que foi puxado pelo zagueiro Gum dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Montillo bateu com tranquilidade no canto de Cavalieri e correu para o abraço. Cruzeiro na frente: 1 a 0.

Com o gol, o time estrelado se encheu de brios e Montillo, aos 27 minutos, quase marcou um gol de placa no Engenhão. O craque argentino roubou uma bola no campo de defesa do Fluminense, matou no peito e pegou na bola de sem-pulo, levando muito perigo a Cavalieri, que foi obrigado a fazer importante catada.

A Raposa seguiu muito bem na partida, marcando com muita eficiência as melhores peças do Fluminense. Apenas aos 36 minutos, o time carioca levou perigo após cruzamento perigosíssimo de Deco, que Rafael cortou muito bem.

A equipe adversária seguiu pressionando e aos 40 minutos quase marcou. Carleto fez a ultrapassagem pelo lado esquerdo e recebeu passe de Thiago Neves. O lateral cruzou para Rafael Sóbis finalizar, sem goleiro, para longe.

Segundo Tempo

GOL!!O Cruzeiro começou com tudo no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Anselmo Ramon puxou rápido contra ataque e lançou Elber pela ponta. O jovem atacante partiu para cima da marcação, limpou com muita habilidade dois jogadores do Fluminense e tocou com muita categoria no canto do gol de Cavalieri. Golaço do menino da base estrelada e o Cruzeiro ampliava a sua vantagem: 2 a 0.

Após o gol da Raposa, o Fluminense deu uma resposta imediata. Três minutos depois, Thiago Neves chutou de fora da área e a bola carimbou a trave do goleiro Rafael.

O Cruzeiro fazia uma bela partida e o time carioca não conseguia armar suas jogadas. Por isso, o Fluminense começou a arriscar chutes de longe e, aos 20 minutos, Rafael Sóbis levou muito perigo em arremate de longa distância.

Mas a equipe cinco estrelas estava bem armada para os contra golpes e quando o relógio marcava 22 minutos, Elber entrou na área, chutou, mas a bola foi para fora.

Aos 26 minutos, foi a vez de Fred chutar de dentro da área para obrigar Rafael a fazer ótima defesa. Quatro minutos depois, o técnico Celso Roth promoveu a entrada de Alisson e Willian Magrão nos lugares de Montillo e Charles, respectivamente.

O atacante Elber teve aos 36 minutos a chance de fazer o seu segundo gol no jogo. Lançado, ele entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou encima de Cavalieri.

Cinco minutos depois, o Fluminense levou perigo mais vez com o Thiago Neves em novo chute de fora da área. Rafael, muito bem posicionado, fez mais uma boa defesa na partida. Aos 44 minutos, o jovem arqueiro celeste fez outra segura catada após cabeceio de Leandro Euzébio.

Aos 46 minutos, Rafael fechou sua bela atuação com mais uma sensacional defesa, após o cabeceio de Fred na pequena área.

FLUMINENSE 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/11/2012
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Montillo aos 23 minutos da primeira etapa e Elber aos 2 minutos do segundo tempo

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno (Wallace), Gum (Digão), Leandro Eusébio e Carleto (Samuel); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Fred.
Técnico: Abel Braga

Cruzeiro
Rafael; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Charles (Willian Magrão), Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo (Alisson); Elber e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos: Bruno, Gum e Carleto (Fluminense); Charles, Rafael, Thiago Carvalho, Anselmo Ramon e Alisson (Cruzeiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário