2 de dez. de 2012

Análise do jogo: Celso Roth 3x2 Cruzeiro




O Cruzeiro enfrentou neste domingo, no Independência, pela última rodada do Brasileirão. Mesmo fazendo uma boa partida, acabou sendo vítima das bolas paradas adversárias e perdeu por 3 a 2.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na nona posição, se classificando para a edição do ano que vem da Sul Americana.

O Jogo

O Atlético-MG começou o clássico pressionado e fazendo uso do mando de campo. A pressão da equipe adversária acabou surtindo efeito logo aos 4 minutos. Após cruzamento de Guilherme, Bernard pegou de primeira e abriu o placar.

A resposta do Cruzeiro veio seis minutos depois. Em cobrança perigosa de Ceará, a bola passou rente à trave de Victor.

A Raposa passou a dominar as ações da partida e aos 20 minutos à equipe celeste chegou muito perto do seu gol. Marcelo Oliveira foi ao fundo e cruzou para Tinga, que arrematou na trave. A bola quase sobrou para Martinuccio, porém Victor cortou o rebote.

Aos 23 minutos, Richarlyson disparou pela esquerda, cortou Montillo e levantou para área. A bola quase encontrou Ronaldinho, que não conseguiu cabecear. Cinco minutos depois, o mesmo Ronaldinho puxou rápido contra ataque para o time rival. O meia passou para Guilherme, que finalizou por cima da meta de Fábio.

O jogo passou a ficar brigado no meio, com as duas equipes jogando com vontade, mas sem criarem oportunidades de marcar.

Somente aos 37 minutos, a partida teve lances de grande perigo. O árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG, Ronaldinho bateu e Fábio fez brilhante defesa. Na sequência Jô arrematou de dentro da pequena área, mas foi travado pela defesa azul.

GOL!! Nos acréscimos do primeiro tempo, o Cruzeiro marcou o empate, no melhor estilo Hermano. Montillo recebeu lançamento pela direita partiu para cima da marcação e cruzou na cabeça do compatriota Martinuccio, que testou bonito para as redes.

Segundo Tempo

O Cruzeiro seguiu o ritmo do final do primeira tempo, indo com tudo para o ataque. De cara aos 3 minutos, Anselmo Ramon recebeu pela direita e cruzou perigosamente para a área. Leonardo Silva aliviou o lance com um chutão para longe.

GOL!! Aos 6 minutos, Thiago Carvalho vislumbrou Everton passando como uma bala pelo lado esquerdo. O lateral cara a cara com o goleiro, colocou com tranquilidade a bola nas redes adversárias. Cruzeiro vira: 2 a 1.

Aos 8 minutos, o árbitro Paulo César de Oliveira mostrou o vermelho para Tinga e Leandro Donizete.

A equipe adversária teve aos 14 minutos sua primeira boa chance, quando Neto Berola, dentro da área teve seu chute desviado pela zaga cruzeirense. No lance seguinte, em um escanteio, a bola foi desviada por Leonardo Silva. A bola desviou em Marcelo Oliveira e matou o goleiro Fábio. Gol de empate: 2 a 2.

O Cruzeiro quase marcou aos 21 minutos. Everton puxou contra golpe veloz pela esquerda e tocou para Montillo marcar. Na hora H, Richarlyson cortou para escanteio. Um minuto depois, Fábio operou um milagre. Bernard cruzou para Jô que cabeceou para espetacular defesa do arqueiro celeste.

Aos 26 minutos, Fábio brilhou novamente. Jô recebeu na área e chutou cruzado, para o camisa 1 celeste espalmar bem para o lado. Aos 29 minutos, novamente em outro escanteio, o Atlético-MG marcou. Rever subiu na grande área e cabeceou para as redes cruzeirenses.

O Cruzeiro foi com tudo em busca do empate. Aos 36, Montillo limpou Richarlyson, mas arrematou por cima do gol adversário.

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/12/2012
Local: Independênc ia, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (MG)
Gols: Bernard aos 4 minutos do primeiro tempo, Martinuccio aos 47 do primeiro tempo, Everton aos 5 da segunda etapa, Leonardo Silva aos 15 do segundo tempo e Réver aos 29 minutos do segundo tempo.

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton (Souza); Charles, Tinga, Marcelo Oliveira e Montillo; Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Triguinho), Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho (Serginho); Bernard e Jô.
Técnico: Cuca

Cartões Amarelos: Pierre, Ronaldinho e Marcos Rocha (Atlético-MG); Anselmo Ramon, Everton, Thiago Carvalho e Charles (Cruzeiro).

Cartões Vermelhos: Leandro Donizete (Atlético-MG); Tinga e Anselmo Ramon (Cruzeiro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário