11 de nov. de 2012

ALELUIA!!! Cruzeiro 3x1 Bahia




Com uma excelente atuação do argentino Martinuccio, que marcou dois gols e participou da jogada do outro, o Cruzeiro venceu o Bahia, de virada, por 3 x 1, na noite deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a 13ª na competição, a Raposa subiu para a 10ª colocação e ficou ainda mais perto de assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2013. Na próxima rodada, domingo, às 17h, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX terá pela frente o Fluminense, atual campeão nacional, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

O Cruzeiro começou bem no jogo, tomando a iniciativa das ações e buscando a vitória. Logo aos 6 minutos, Fabinho cobrou falta, no canto esquerdo, e Marcelo Lomba fez ótima defesa, colocando para escanteio. Martinuccio bateu e Anselmo Ramon cabeceou para fora.

O Bahia jogava recuado, apostando nos contra-ataques, mas quase marcou, após vacilo de Thiago Carvalho, que deixou Jones Carioca na cara do gol. O atacante do time baiano só não marcou por causa de ótima defesa de Fábio.

A Raposa se refez do susto e voltou a dar trabalho à defesa adversária, aos 13 minutos, em um chute forte de Tinga, de fora da área. A bola saiu à direita do gol de Marcelo Lomba.

Aos 18, Jones Carioca recebeu passe na intermediária e chutou forte, obrigando o goleiro Fábio a fazer outra importante defesa. O time soteropolitano aproveitou o bom momento e, aos 27, abriu o marcador. No lance, Gabriel cobrou escanteio e Fabinho escorou a bola, que sobrou livre para Fahel marcar. Bahia 1 x 0.

Atrás no marcador, o Cruzeiro se mandou para o ataque, empurrou o adversário para a defesa e chegou muito próximo do empate, aos 30, em um chute forte do argentino Martinuccio, que acertou a trave.

Virada Cinco Estrelas

O time cinco estrelas voltou com a mesma formação na etapa final, manteve a pressão sobre o adversário e chegou ao empate aos 8 minutos, em um belo chute de Martinuccio, no canto esquerdo de Marcelo Lomba, após escanteio cobrado por Fabinho. 1 x 1.

O gol incendiou o Cruzeiro, que teve tudo para marcar o segundo, três minutos depois. Martinuccio comandou um contra-ataque e deixou Anselmo Ramon na cara do gol, mas o atacante celeste, sem marcação, furou no lance, desperdiçando clara chance para virar o placar.

A Raposa mandava na partida e, aos 16, perdeu outra chance incrível de gol, com Fabinho. O atacante estrelado, dentro da área, de frente para o gol, recebeu passe açucarado de Everton, mas finalizou muito mal, para fora.

Aos 22, a Raposa finalmente marcou o segundo gol, um golaço de Martinuccio. Anselmo Ramon fez bela jogada e serviu Martinuccio, que acertou um bonito chute de voleio, sem chance alguma para Marcelo Lomba. Cruzeiro bonito na frente: 2 x 1.

O Cruzeiro sobrava em campo, mas, aos 27 minutos, o volante Sandro Silva, que acabara de levar cartão amarelo, foi advertido pela segunda vez com o amarelo e acabou sendo expulso da partida, deixando a Raposa com um jogador a menos em campo.

Guerreiro, o Cruzeiro continou melhor na partida e, aos 44, marcou o terceiro gol. Martinuccio, o melhor em campo, fez boa jogada individual, chutou forte, a bola bateu na zaga e sobrou para Willian Magrão marcar mais um e decretar outra importante vitória do time cinco estrelas no Brasileirão. Raposa 3 x 1.


CRUZEIRO 3 X 1 BAHIA

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/11/2012 (domingo)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ (Fifa)
Gols: Fahel, aos 27 min. do 1º tempo; Martinuccio, aos 8 min. e aos 22 min. e Willian Magrão, aos 44 min. do 2º tempo
Público: 7.772 pagantes
Renda: R$ 165.875,00

Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Marcelo Oliveira, Sandro Silva, Tinga (Willian Magrão) e Martinuccio; Fabinho (Souza) e Anselmo Ramon (Wellington Paulista)
Técnico: Celso Roth

Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fael, Fabinho (Elias), Hélder e Gabriel; Jones Carioca (Mancini) e Souza
Técnico: Jorginho

Cartões amarelos: Fahel, Lucas Fonseca, Titi e Neto (Bahia); Wellington Paulista e Fabinho (Cruzeiro)

Cartões vermelhos: Sandro Silva (Cruzeiro); Mancini (Bahia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário