26 de out. de 2012

o cruzeiro caiu da ponte (de novo) ¬¬''



O Cruzeiro acabou derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em partida disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, e válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time paulista foi marcado por Roger, aos 33min do primeiro tempo.

Com o desmembramento da 33ª rodada e a partida antecipada para esta quinta-feira, devido ao segundo turno das eleições municipais no domingo em algumas cidades do Brasil, a Raposa só voltará a jogar no sábado, dia 3 de novembro, contra o Santos-SP, às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

A partida começou com a equipe cruzeirense buscando o ataque. Ceará cruzou da direita, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Edson Bastos saiu para ficar com ela. A resposta da Ponte Preta foi imediata. Bastos lançou Luan, que arrancou em velocidade e, na entrada da área cruzeirense, tocou para Cicinho. Fábio saiu corajosamente e evitou o gol do time da casa.

Aos 13min, Luan recebeu na área do Cruzeiro, tentou dar um corte para o meio, mas foi desarmado de forma brilhante pelo zagueiro Rafael Donato, que saiu com a bola dominada. Aos 33, após cruzamento de Luan, pela esquerda, Roger cabeceou para o chão, a bola quicou e entrou no ângulo direito, sem chances para o goleiro Fábio.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma mudança: o meia Souza foi substituído pelo atacante Fabinho. Logo no primeiro ataque, a Raposa quase chegou ao empate. Após cruzamento de Martinuccio, da esquerda, Anselmo Ramon tentou arrematar, mas cometeu falta no adversário.

Aos 12min, Leandro Guerreiro interceptou um lançamento na intermediária e lançou a bola para o ataque. Ela chegou em Martinuccio, que foi derrubado por Ferrón perto da área da Ponte Preta. Falta. Ceará bateu e a bola explodiu na barreira. Dois minutos depois, Celso Roth trocou o volante Marcelo Oliveira pelo meia Elber.

Aos 22min, Ceará cobrou falta para a área da Ponte Preta, a defesa afastou, mas a bola ficou com Everton, que cruzou novamente. Anselmo Ramon disputou com os zagueiros, mas não conseguiu concluir. No minuto seguinte, Roth fez a última alteração na equipe, colocando Wellington Paulista no lugar de Martinuccio.

O Cruzeiro quase empatou aos 25min. Wellington Paulista invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu forte, cruzado. Edson Bastos fez a defesa e deu rebote. Fabinho apareceu entre os zagueiros, levou a bola para o meio e chutou a gol, mas a bola desviou e passou por por cima. No minuto seguinte, após a cobrança do escanteio, Charles arriscou um chute e Edson Bastos espalmou para a linha de fundo.

Aos 35, Elber avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu direto para o gol, mas Edson Bastou segurou firme. Aos 41min, Roger encheu o pé da entrada da área e Fábio fez grande defesa. Na sequência, a defesa mandou para escanteio. O Cruzeiro seguiu pressionando. Aos 45, Charles levantou a bola na área, Fabinho tentou o desvio para a pequena área, mas houve desvio na defesa.


PONTE PRETA-SP 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/10/2012 (quinta-feira)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol: Roger, aos 33min do primeiro tempo

Ponte Preta
Edson Bastos; Tiago Alves, Ferrón, Cleber e João Paulo (Marcinho); Xaves, Wendel Santos, Cicinho e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger
Técnico: Guto Ferreira

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Marcelo Oliveira (Elber) e Souza (Fabinho); Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos: Thiago Carvalho, Fabinho (Cruzeiro); Cicinho, Marcinho, Uendel (Ponte Preta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário