10 de out. de 2012

analise do jogo: Cruzeiro 2x0 Portuguesa ALELUIA!!



O Cruzeiro encerrou a série de jogos sem vencer e derrotou a Portuguesa-SP, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória cruzeirense foram marcados pelo meia argentino Walter Damián Montillo, de pênalti, aos 37min do primeiro tempo, e Souza, aos 47min da segunda etapa. A Raposa volta a jogar no sábado, às 18h30, quando vai até o Rio de Janeiro-RJ, enfrentar o Flamengo, no Engenhão.

O jogo

Em busca da vitória, e jogando em casa, o Cruzeiro começou a partida no ataque. No primeiro minuto, Borges arriscou um chute de fora da área, e mandou para fora. Aos três, foi a vez de Montillo chutar e Dida segurar firme. Três minutos depois, Anselmo Ramon foi lançado na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, para outra defesa de Dida.

A Portuguesa conseguiu respirar um pouco e passou a buscar o ataque. Aos nove minutos, Ananias foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Fábio, atento, saiu nos pés de Bruno Mineiro e segurou.

Aos 22min, Montillo fez jogada pelo lado esquerdo da área e cruzou para o meio, mas a bola passou por todo mundo. Quatros minuto depois, Diego Renan chutou de longe e Dida deu um tapa para escanteio. Aos 29, Bruno Mineiro foi lançado na área, bateu, mas Fábio fez importante defesa. A melhor chance do Cruzeiro foi aos 32min. Montillo chutou de fora da área, Dida deu rebote e Borges finalizou por cima do gol.

GOL!!! Aos 35min, o Cruzeiro pressionava a Portuguesa e, após um cruzamento de Everton, Borges cabeceou e Valdomiro tocou com a mão na bola. Pênalti. Aos 37, Montillo cobrou no canto, Dida acertou o lado, mas a bola foi muito bem colocada: 1 a 0.

Outra boa chance aconteceu aos 40min. Anselmo Ramon recebeu e escorou para Montillo que, de fora da área, soltou a bomba e mandou a bola para fora. Aos 44, a Portuguesa teve uma oportunidade de empatar com Zé Antônio, que dominou na área e bateu cruzado, mas a bola desviou em Everton, subiu, e foi para escanteio. Um minuto depois, Willian Magrão tocou para Montillo, que bateu forte e obrigou Dida e fazer grande defesa.

Segundo tempo

A Portuguesa fez uma pressão inicial, mas logo o Cruzeiro controlou e equilibrou as ações. Aos 11min, o zagueiro Thiago Carvalho reclamou incômodo na virilha e pediu para deixar o campo. Rafael Donato entrou em seu lugar. Aos 15, Souza entrou no lugar de Willian Magrão.

Em sua primeira participação, Souza fez boa jogada pela esquerda, já na área, deu um corte no adversário e bateu para a pequena área. Mas Dida caiu e defendeu. Aos 24min, Borges deixou o campo para a entrada de Martinuccio.

Aos 26min, uma bonita jogada. Anselmo Ramon, na direita, logo após a linha que divide o campo, virou o jogo para Martinuccio, na esquerda. O argentino deixou a bola passar, dominou e partiu para a área. Martinuccio deu uma gaúcha no adversário e bateu cruzado, mas Anselmo Ramon chegou atrasado e finalizou para fora.

No final, o Cruzeiro quase ampliou. Montillo fez boa jogada pelo lado direito da área, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio. Anselmo Ramon dividiu com Dida, chegou a desviar e a bola ia rumo ao gol vazio, mas o zagueiro Lima chegou e afastou.

GOL!!! A Portuguesa chegou a pressionar e a defesa cruzeirense trabalhou bem. AOs 47min, Martinuccio fez excelente jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área. A bola passou e chegou até Souza, que bateu de primeira para marcar um golaço: 2 a 0.


CRUZEIRO 2 X 0 PORTUGUESA-SP

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/10/2012 (quarta-feira)
Local: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Gols: Montillo, aos 37min do primeiro tempo; Souza, aos 47min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho (Rafael Donato), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Souza) e Montillo; Anselmo Ramon e Borges (Martinuccio)
Técnico: Celso Roth

Portuguesa
Dida; Zé Antônio (Diguinho), Gustavo (Lima), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Leo Silva (Rogério), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

Cartões amarelos: Thiago Carvalho, Mateus, Everton, Rafael Donato, Diego Renan, Souza (Cruzeiro); Leo Silva, Boquita (Portuguesa)

Montillo como sempre genial (único meio-campo titular pensante desta equipe), jogou demais, participou de praticamente todas as jogadas de ataque da raposa e além de deixar o dele! foi de pênalti, mas foi!

E o Martinuccio heim???  ele entrou em duas partidas e simplesmente incendiou as duas partidas, dono de um passe milimétrico para o Souza!!!  o cara joga muito mesmo!! imagina quando começar a jogar os 2 tempos? o0

Nenhum comentário:

Postar um comentário